domingo, 3 de maio de 2009

V

Ontem foi noite quente de Vendaval no Cais do Sodré.

Sempre tive a sensação que se Men Eater não eram a melhor banda nacional, andavam lá muito perto. Ontem tive a certeza que esta banda vai longe porque são bons e merecem.

Foi com grande expectativa que me dirigi até à Music Box, para ver finalmente uma banda que sigo com atenção desde 2007. E que grande concerto. Muito intenso, do primeiro acorde ao último. Foi daqueles que nos fazem comprar imediatamente o CD, mesmo que estejamos com os trocos todos contados. CD esse que ainda não parou de rodar, e provavelmente não vai parar tão cedo.

Para além das músicas novas, ouvir as melhores faixas do Hellstone naquele ambiente foi genial. Casa muito bem composta, aliás. Assim vale a pena.

A primeira parte ficou a cargo dos Lobo, banda que muito me surpreendeu pela positiva. Depois do que tinha ouvido, estava com algum receio que fosse achar a actuação algo aborrecida. Muito pelo contrário, pois captaram imediatamente a minha atenção. É certo que ainda têm algumas arestas a limar, mas foi um concerto muito competente em todos os aspectos, desde postura até ao tempo de actuação, que terá sido mesmo o ideal. Banda com certeza a ter em atenção num futuro próximo.

Off the record:

Nunca dizer num taxi: "granda som", ou arriscam-se a ouvir o Daddy Cool num volume humanamente perigoso. Perigo muito grande de surdez, ou apenas de enormes gargalhadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário